segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua a cheia.
Pensava desta forma:
Se tivesse um carro novo, seria feliz;
Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
Quando tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...
Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas...
Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser
perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto
delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada...
Pode ser um diamante valioso.
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e
insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca
mais recuperá-lo.
Você como anda jogando suas pedrinhas?
(que podem ser namorados, amigos, trabalho e até mesmos seus sonhos).
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

sábado, 27 de setembro de 2008

"Ele está a sua procura"




A bíblia desde o início mostra o Senhor estabelecendo alianças. Começou com Adão e Eva no jardim do Édem, depois com Noé, Abraão, Moisés, Davi e tantos outros personagens extraordinários...Sabemos que o Senhor não é um Deus de mortos mas de vivos (Mt 22:32) e que assim como Ele estabeleceu aliança com aqueles homens no passado, também deseja estabelecer conosco hoje.

Certa vez ouvi um pregador fazer um comentário sobre como as pessoas tem culpado a Deus por seus fracassos e frustrações dizendo: "Onde está o Deus de Moisés que abriu o Mar Vermelho? Onde está o Deus de Elias que mandou fogo dos céus? Onde está o Deus de Daniel que fechou a boca dos leões? E ele disse que a resposta do Senhor é: "Onde estão os homens que me amam como Moisés? Onde estão os homens que me buscam como Elias? Onde estão os homens que confiam em mim como Daniel?" Nunca mais esqueci dessa grande verdade!!!!

Somos nós que não fazemos alianças com Deus ou as quebramos sempre que as ofertas temporárias deste mundo são mais sedutoras e vistosas do que as promessas eternas do Reino. Dizemos que somos de Deus e que o amamos, mas basta o pecado bater em nossa porta que logo a escancaramos e deixamos ele entrar em nossa vida. Basta! Eu quero ser fiel hoje e sempre para viver as promessas de Deus pra minha vida, pois elas jamais falham...

"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu."(Js 21:45)

Que eu e você sejamos aliançados com a santidade, com a misericórdia, com a Palavra de Deus, com a fé... e uns com os outros para que possamos ser homens e mulheres como Daniel, Moisés, Elias, Ester, Débora, José.....e que no final desta lista possa estar o meu e o seu nome! Deus é fiel! E você?

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"E se por um dia Jesus fosse você?"

E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse sua agenda? Seu chefe passasse a ser o chefe dEle, e suas dores se tornassem as dores dEle?
Com exceção de uma coisa, nada em sua vida mudaria. Sua saúde continuaria a mesma. Circunstâncias iguais, horário inalterados, problemas pendentes. Somente um detalhe modificado.
E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dEle? Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo? As prioridades dEle governando suas ações. As paixões dEle guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento.
Como você faria? As pessoas notariam alguma mudança? Sua família - será que veriam algo novo? Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E os menos afortunados? Seriam tratados da mesma forma? E seus amigos? Perceberiam alguma alegria maior? E quanto a seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu?
E você? Como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de estresse? Em suas mudanças de humor? Em seu temperamento? Você dormiria melhor? Veria o amanhecer de modo diferente? E quanto aos impostos? Haveria alguma chance de você precisar menos de aspirinas e tranqüilizantes? E quanto a suas reações em congestionamentos no trânsito?
Você daria continuidade aos planos projetados para as próximas vinte e quatro horas? Pare e pense em sua agenda. Obrigações. Compromissos. Passeios. Reuniões. Alguma coisa mudaria se Jesus tomasse seu lugar?
Continue pensando nisso. Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, então tire a foto. O que você vê é o desejo de Deus. Ele quer que haja em nós "o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." ( Fl 2:5 )
O plano de Deus para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus controlaria seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria seu software e o disco rígido. Mas como você é uma pessoa, Deus quer trocar seu coração.
"E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade." ( Ef 4:23,24 )
Deus deseja que você seja assim como Jesus. Ele quer que você tenha um coração como o dEle.
Vou me arriscar a dizer algo. É perigoso resumir grandes verdades em apenas uma afirmação, mas vou tentar. Se uma sentença ou duas pudessem captar o desejo de Deus para cada um de nós, seria mais ou menos assim:
Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. Deus o ama como você é. Se pensar que seu amor por você seria maior e sua fé também fosse, não é verdade. Se achar que seu amor seria mais profundo e seus pensamentos também fossem assim, novo erro. Não confunda o amor de Deus com o amor humano. O amor humano sempre aumenta com o desempenho do outro e diminui com os erros. Isso não acontece com o amor de Deus. Ele o ama exatamente como você é. Citando o autor favorito de minha esposa:
O amor de Deus nunca cessa. Nunca. Mesmo que o rejeitamos, ignoremos, desprezemos ou lhe desobedeçamos. Ele não muda. Nosso mal não diminui seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. Nossa fé não pode conquistá-lo tanto quanto nossa estupidez pode comprometê-lo. Deus não nos amará menos se falharmos ou formos bem-sucedidos. O amor de Deus nunca cessa. Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo como está."
Extraído do livro "Simplesmente como Jesus" Max Lucado.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

SOU TEU ANJO - Anjos de Resgate


Resolvi pedir a Deus
Pra que eu possa te guardar
Ser teu anjo protetor
Te velar e te cuidar
Quando eu precisei
Pôs tua vida em mim
Deus permita-me ser teu Anjo aqui.

Eu pedi pra Deus gravar
O teu nome em minha mão
Deus foi muito mais além
Te gravou em meu coração
Já não posso mais
Esquecer de ti
Tua vida Deus transplantou em mim.

Há um Anjo aqui que intercede por ti
Trago um pedaço do céu num olhar pra te dar
Há um Anjo aqui bem pertinho de ti
Basta acreditar, sou teu Anjo aqui.


http://www.mp3tube.net/musics/Anjos-de-resgate-Sou-teu-anjo/63628/

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Até onde vai o seu envolvimento ?


"Certa vez, um homem com idade já avançada, cerca de 80 anos, resolveu comemorar seu aniversário de forma diferente.
Ele promoveu uma festa em um bonito vale onde, para surpresa de todos os convidados e familiares, esticou um cabo de aço que ia de um monte ao outro do vale, e anunciou que iria atravessá-lo apenas com a ajuda de uma vara de bambu.
Todos, sem exceção discordaram da façanha do vovô pois, criam que tal ato era uma loucura.
Mas, aquele senhor estava determinado e, sob os olhares atentos, completou a temida tarefa.
Entusiasmado, o vovô decidiu enfrentar um novo desafio e avisou que iria atravessar sobre o cabo, agora sem o bambu.
Os convidados, com algumas exceções, continuavam não aprovando a audácia do velho e ele, determinado, concluiu mais essa tarefa.
Um novo anúncio chocou o pessoal da festa. "O vovô falou que vai atravessar de olhos vendados!" - disse um dos convidados. Neste momento, metade já acreditava no vovô. O velhinho foi lá e mostrou que era bom mesmo.
Já aclamado por quase todos, o vovô atravessou pelo cabo de aço de olhos vendados empurrando um carrinho-de-mão.
A esta altura não havia mais dúvidas quanto à capacidade do vovô em realizar qualquer desafio proposto.
Foi quando, em meio à euforia de todos gritando "Vovô! Vovô! Vovô!...", o velhinho de olhos vendados e com carrinho em punho, solicitou um voluntário para entrar no carrinho e ser coadjuvante de mais uma proeza.
Neste instante, o silêncio tomou conta da festa e toda a fé depositada no vovô se acabou.
A festa continuou e o vovô ficou triste pois, viu que tudo o que tinha feito para mostrar sua capacidade e poder de realizar tudo aquilo e ainda mais, foi em vão. Pois ao precisar do envolvimento daqueles que mostraram acreditar nele, foi desapontado pelas dúvidas e pelo medo manifestado em todos."

Pois é, a Bíblia nos mostra todo o sacrifício de Cristo para nos dar a salvação.
Ela nos relata também as promessas de Deus e muitas formas de manifestação do Seu poder.
Mesmo assim, muitas vezes quando nosso envolvimento é requisitado, deixamos as dúvidas tomarem nossa mente, e o medo ganha força ao ponto de nos deixar desanimados.

Reflita sobre este tema e que Deus te abençoe ricamente.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rei Davi X Rei Saul


E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23

Conta-nos a história que quando Saul estava aflito, angustiado e triste ele chamava o menino Davi para tocar a harpa e adorar a Deus com seus louvores. O louvor e a adoração de Davi, a Deus, traziam para Saul refrigério para sua alma, fazendo com que ele se libertasse de suas tristezas.
Porém, não foram as adorações de Davi que impediram que Saul se corrompesse e tivesse um fim indesejável, a ponto de Deus ordenar a Davi que destruísse a Saul, embora Davi não o tenha feito.
Podemos fazer uma analogia com esse fato histórico da bíblia e com nossas vidas:
1 – Saul representa nossos diversos e mais profundos problemas e dificuldades que enfrentamos todos os dias;
2 – O louvor e adoração de Davi representam o nosso culto devocional a Deus, ou seja, a nossa adoração e louvor ao Senhor. Quando estamos em adoração ao Senhor encontramos refrigério para nossas vidas, e, Deus, nos traz ao conhecimento toda à saída que precisamos.
3 – Não devemos deixar que os problemas nos separem de Deus a ponto de termos nossa vida destruída pelo inimigo. Saul teve um fim trágico pois deixou que seus problemas e sua rebeldia o afastasse de Deus. Porém, nós, seremos vitoriosos, em Cristo Jesus, se ficarmos na presença de Deus em constante adoração.


6 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
8
- Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
9 - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
10 - E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
11 - A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 5:6-11

Espero que você possa refletir sobre isso e que essa palavra seja edificação para sua vida. Deus lhe abençoe.

Como tudo começou...





O Ministério de Louvor e Adoração Filhos de Davi era, inicialmente, composto por jovens da Igreja Batista do Sétimo Dia de Curitiba e Joinville. Mas com a graça de Deus, ele tem se ampliado e outros jovens de outras cidades o tem abraçado.

O Ministério teve seu marco inicial durante uma viagem, após um retiro de jovens.

A pergunta inicial era "em que momento do retiro você mais sentiu a presença de Deus?".

Para nossa surpresa foi difícil de responder. Vimos, então, que nós jovens precisávamos mais do que retiros onde fossemos para rever outros jovens. Precisávamos de um encontro verdadeiro com Deus. Que estávamos cansados de irmos vazios e retornarmos da mesma maneira. Queríamos mais e mais para nossas vidas.

Foi então que surgiu a idéia de iniciarmos uma campanha de oração. E durante 40 dias, sempre as 6 horas da manhã, estávamos orando por uma "Revolução Espiritual de nossos jovens" e também para que Deus estivesse preparando e capacitando, desde já, os novos líderes.

E durante essa campanha de oração Deus colocou em nossos corações o desejo de realizar um retiro voltado totalmente para o lado espiritual.

A partir desse momento começamos a orar e jejuar.

Primeiramente, conversamos com alguns pastores e líderes, os quais nos deram o apoio imprescindível.

E mãos a obra!

Em seguida, sentamos com a diretoria nacional dos jovens e pedimos a permissão para realizar o retiro. A data proposta foi então 4, 5 e 6 de julho de 2008.

Data marcada é agora hora de trabalhar!

Foram vários encontros, várias madrugadas, várias lágrimas derramadas, vários momentos de comunhão...

Após esses momentos inesquecíveis percebemos que estávamos precisando aumentar o número de trabalhadores, pois a seara era imensa.

Partimos então para Garuva. E para glória e honra de Deus conseguimos o apoio da igreja de lá.

Conversando com aqueles amados jovens, percebemos estar com a mesma visão e começamos a trabalhar com eles a partir desse momento.

Passamos então a fazermos nossos novos encontros em Garuva, pois pudemos contar com eles para o louvor e adoração que teríamos durante o retiro.

Foram, também, momentos inesquecíveis e maravilhosos de entrega total ao Senhor.

Durante essas reuniões distribuímos as tarefas e partimos para a busca de patrocínio e doadores. E nisso fomos muito abençoados. Glórias a Deus por isso!

Queríamos realizar um retiro que o preço fosse acessível a todos, visto que nosso intuito não era obter lucros. Após vários cálculos e confiando que o Senhor proveria maneiras de arrecadarmos o dinheiro necessário, chegamos ao preço de R$ 15,00. Isso incluindo 2 cafés da manhã, 2 almoços e 1 jantar. Fomos ousados ao decidirmos o valor, mas confiamos no Senhor e ele foi fiel!

Para a glória de Deus chegou o tão esperado dia do retiro...

Mas isso é assunto para um novo post.

Aguardem...

Deus abençoe a cada um que por aqui passar!


“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, com uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica” (Filipenses 1.27).