quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Náufrago...

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada.
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.

Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

-Que bom encontrá-lo... você está bem?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar...

-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?

-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.
O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos.

A propósito, como anda a sua fé?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amor à distância (segura)

"Às vezes, nos sentimos tentados a amar à certa distância. Temos disposição de amar aos outros, desde que não tenhamos de nos aproximar muito. Colocar ofertas no gazofilácio ou enviar dinheiro à uma agência de assistência cristã parece aliviar nossa consciência. Contudo, nossa consciência deveria ser pungida, ao lermos o conselho de Paulo aos romanos: “O amor seja sem hipocrisia... Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal... compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade... Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram” (Rm.12.9-15).
Nosso Senhor amou as pessoas de um jeito muito especial. Ele se importava com as pessoas individualmente. Lembre-se de como Ele demonstrou amor a Levi, o coletor de impostos; à mulher, no poço; ao leproso, ao homem possesso de demônios, a Saulo de Tarso – a você e a mim.
À medida que buscamos “amar como Ele amou”, não devemos também nos dispor a amar as pessoas pessoalmente? Quando foi a última vez que você gastou tempo individualmente com alguém viciado? Com um parente que tem um filho rebelde? Alguém que perdeu o emprego? Um irmão ou irmã que tem uma doença crônica terminal? Comprometamo-nos a amar aos outros pessoalmente, assim como Jesus nos amou – ainda que isto nos tire de nossa zona de conforto."
Extraído do livro: Andando nos Passos de Jesus, de Larry McCall
(Editora FIEL, São José dos Campos, SP - 2009)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

Momentos inesquecíveis com alguns membros do Ministério...

Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
 

sábado, 22 de agosto de 2009

Pedi a DEUS…

Eu pedi a Deus para remover meu orgulho,
e Deus disse “NÃO”.
Ele disse que não era tarefa dele, mas que era para eu abrir mão.

Eu pedi a Deus para tornar meu irmão paraplégico em criança normal,
e Deus disse “NÃO”.
Ele disse que o Espírito é imortal e o corpo é temporário.

Eu pedi a Deus para me dar paciência,
e Deus disse “NÃO”.
Ele disse que paciência é subproduto da tribulação,
e que deveria ser conquistada.

Eu pedi a Deus para me dar felicidade,
e Deus disse “NÃO”.
Ele disse que me dá bênçãos. Felicidade depende de mim.

Eu pedi a Deus para dividir minha dor com Ele,
e Deus disse “NÃO”.
Ele disse que o sofrimento nos afasta das coisas mundanas
e nos deixa mais perto Dele.

Eu pedi a Deus para fazer o meu Espírito crescer
e Deus disse “NÃO”.
Ele disse que devo crescer por meus esforços, mas
Ele aparará minhas arestas para que eu frutifique.

Eu perguntei a Deus se Ele me amava,
Ele me disse “SIM”, agora e sempre.

Eu pedi a Deus para me ajudar a amar os outros tanto
quanto Ele me ama.

E Deus disse:

“Ah, finalmente você entendeu !”

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quem sou eu???

Quem somos nós para que Deus se preocupe tanto conosco??
Somos como o vento que surge do nada e vai embora...
Como as ondas no oceano...
Somos como o vapor...
Nos escuta quando chamamos, nos sustenta quando clamamos...
E mesmo assim Deus não desiste de nós e ainda nos diz que somos dEle!
Apesar de todas as nossas falhas, não há nada no mundo que possamos fazer para que Deus nos ame mais e também não há nada que se faça na vida para que Deus nos ame menos!
Senhor, te amo!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nosso querido amigo e irmão Jolcemir, integrante do Ministério, está hoje completando hoje mais um ano de vida!
Aqui vai nossa mensagem pra você...

JOLCEMIR...

Desejamos que tudo em sua vida possa florescer Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescer para assim lançar suas sementes nos campos.
Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias.
Nós torcemos para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.
Não tenha pressa em conseguir o sucesso, porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista,
seja motivo de infinitas alegrias.
Te desejar Feliz aniversário é uma incontável somas de anos a serem acrescentados em sua vida, seriam pouco diante do enorme bem que lhe ofertamos.
Parabéns pelo seu dia especial e que as bençãos de Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa cada vez mais feliz.
Feliz aniversário!!!
Amamos você…
Ministério de Louvor e Adoração Filhos de Davi