sábado, 2 de janeiro de 2010

Um ano novo ou mais um ano?

Estamos em 2010. Para muitos, um novo ano. Para outros, no entanto, apenas mais um ano. Neste sentido, precisamos ter em mente que há uma grande diferença entre viver um novo ano e viver mais um ano.
O ano de 2010 será um novo ano para aqueles que têm esperanças. Ou seja, para aqueles que iniciam o ano com esperanças de novas chances, novas oportunidades, novos projetos e sonhos, enfim, esperanças de um futuro de bênçãos e de novos tempos.
Em Mateus 6:22, o Senhor afirma que “se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo terá luz”. Diante desta afirmação, percebemos que viveremos um novo ano se olharmos para ele como bons olhos, com a certeza de que a benção do Senhor nos alcançará todos os dias. Afinal de contas, Jesus ressuscitou dentre os mortos para que possamos andar em novidade de vida (Rom. 6:04). Por este motivo, mediante a nossa fé, viveremos de fato um ano novo que nos marcará para sempre. Enfim, estaremos diante de uma nova jornada de conquistas e grandes realizações.
Todavia, para aqueles que começam o ano achando que tudo será o mesmo, que nada mudou e não mudará, lamentavelmente, estarão diante de mais um ano já que para tais pessoas, entra ano e sai ano, e tudo continua na mesma, pois não conseguem ter bons olhos para enxergar as promessas de Deus. Enfim, só enxergam as desilusões, os fracassos, as dificuldades e não conseguem ter fé para enxergar que Deus é aquele que tem poder para mudar a sorte, desfazer sentenças contrárias e para nos abençoar de forma sobrenatural. Para tais pessoas, é apenas mais um ano que se inicia.
Que possamos realmente viver um novo ano, tendo bons olhos para enxergar as grandes bênçãos e livramentos que Deus tem para nossas vidas. Tenhamos sempre em mente que Deus tem planos maravilhosos para nós, “planos de paz, e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29:11). Tenhamos sempre esperanças de que este será um ano grandemente abençoado por Deus. Um ano de avanços e não de retrocessos. Tenhamos bons olhos e estejamos prontos para viver um novo ano de grandes realizações. Feliz 2010 Feliz Ano Novo para você!
Ministério de Louvor e Adoração Filhos de Davi