quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Deus de Elias não nos desampara nunca

O profeta Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra.Elias era um dos homens que Deus levantou para fazer história, um homem que conhecia a voz de Deus e andava segundo os princípios de Deus. Um homem que tinha autoridade espiritual. Cheio de ousadia, pois o povo, estava cultuando Baal, falso deus.
Elias propôs um desafio, que mostrava a partir daquele momento, que Baal, não tinha comando no tempo e sim o Deus de Israel.
Deus ordenou que Elias se retirasse daquele lugar e se mantivesse separado às margens do Rio Querite, lugar onde não havia comida. " Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão" (I Reis 17:1 a 7).
Em quanto permaneceu no Querite, separado de tudo e de todos, foi sustentado por Deus. No Querite, Deus providenciou uma fonte de águas limpas, para saciar a sua sede. Ao redor havia terra seca, fome, desespero, aflição, mas no Querite, não faltava nada. Corvos levavam pão e carne para Elias, todos os dias, de manhã e a tarde, não se sabe de onde vinha, o importante é que ele comia e bebia todos os dias, nada lhe faltou, enquanto permaneceu no Querite, segundo a palavra do Senhor Deus.
Deus chamou Elias para o Querite e ele apenas obedeceu. “Obedecer é melhor do que sacrificar”.
Deus estava cuidando de Elias. Ele estava sendo tratado pelo Senhor enquanto estava sozinho no Querite, com certeza ele ouvia a voz de Deus, aprendia com ele, assistia o cuidado e a fidelidade de Deus e com isso, aprendia que qualquer fosse que fosse a situação, o Senhor jamais o abandonaria. DEUS É FIEL, ALELUIA!
I Pedro 3:12: "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua oração."
Eu não sei qual é a tua história, mas quero lhe dizer uma coisa: corra para o “Querite espiritual”, onde há um rio cujas águas nunca faltam, tenha tempo a sós com Deus, pois ele estará lhe ensinando, preparando-o para mudar a história do teu cônjuge, tua família, teus colegas de trabalho.
Não adianta tentar ajudar os outros, se você mesmo, não experimentar primeiro a fidelidade de Deus.
Precisa de vitória em sua vida, sua casa, em sua família? Tem alguma decisão importante para tomar? Não faça nada, sem passar um tempo com Deus. Seu filho está com problema? Seu casamento está em crise? Corra para Deus. O desemprego ou a enfermidade bateu na sua porta? Corra para Deus.
Você vai experimentar da gloriosa fidelidade de Deus, quando estiver a sós com ele. Deus é Fiel! A palavra Dele diz:“Quem tem sede, venha! E quem quiser, receba de graça a água da vida”.
O Deus que alimentou Elias, usando os corvos para isso, é O mesmo Deus que quer e pode cuidar de você hoje! "Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas, com ações de graça... O meu Deus segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus....A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre vós amém!". (Filipenses 4:6, 19 e 23)
"Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.

sábado, 11 de abril de 2009

Como as estrelas do céu


Assim como o brilho da luz do dia, a noite tem também a sua beleza. Mais uma vez, olhei o céu e com suas inúmeras estrelas, lembrei-me da promessa feita a Abraão (Gn 15).O poder de Deus vai além da nossa razão, da nossa imaginação. Podemos ver todos os dias as obras das suas mãos na natureza, mas principalmente no seu cuidado para conosco. Basta só uma palavra Dele para mudar nossa sorte, nossa história. Se a cada estrela o Senhor chama pelo nome, quanto mais a mim e a você que somos imagem e semelhança do Pai.
É tempo de toda a criação louvar ao Senhor! Adorar ao Senhor em toda a terra! Adorar ao Criador cuja palavra corre velozmente. É tempo de adorar aquele que cuida do seu povo e que provê o alimento e o provê no deserto.
É tempo de olhar para o céu, mesmo que aos olhos humanos não haja beleza alguma, e contemplarmos a graça do Eterno. Tem gente que olha e olha, porém não consegue encontrar prazer naquilo que Deus fez. Se sabemos que o Senhor nos conhece, assim como as estrelas do céu, então podemos ver que há milagres por todos os lados. Basta abrir nossos olhos para enxergar.
A cada dia, o Todo Poderoso nos sustenta com novo fôlego de vida até que Ele queira. Não é necessário esperar um grande milagre para contemplar as obras do Criador, pois temos a vida de Deus, a oportunidade e o privilégio de adorar.
O Senhor manda a chuva. O Senhor manda o alimento. O Senhor dá a ordem. Nosso conhecimento não é como o Dele, então, quem o pode medir?
O universo é imenso e todas as estrelas estão lá. Até Abraão em Gênesis 15.5 foi convidado por Deus para “contar” as estrelas (se é que ele podia) e assim receber uma promessa. Se as estrelas têm a sua beleza e o seu valor, imagine então o quanto somos significantes para o Rei dos reis, Senhor dos Senhores. O Senhor nos chama pelo nome, e para cumprirmos o seu propósito. Ouçamos a sua voz.